Pular para o conteúdo principal

Mauro Kwitko - Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica (Método ABPR - Conduzida pelos Mentores Espirituais).


A Psicoterapia Reencarnacionista, criada em 1996, em Porto Alegre/RS, Brasil, nasceu com a finalidade de trazer à Psicologia e à Psiquiatria uma possibilidade de expansão nunca antes imaginada. A Reencarnação e a atuação dos Espíritos obsessores é agregada aos conceitos psicológicos e psiquiátricos, criando uma nova maneira de encarar os conflitos de todos nós e as doenças mentais.
Com a Reencarnação, a infância deixa de ser considerada o início da vida e passa a ser vista como a continuação de nossa vida eterna; a nossa família não é mais um conjunto de pessoas que uniram-se ao acaso por laços afetivos e, sim, um agrupamento de Espíritos unidos por laços kármicos; as situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, conseqüências, decorrências de nossos atos passados, necessidades para nosso projeto evolutivo espiritual.
E considerando que todos nós somos Espíritos, com graus diversos de evolução e intenção, uns inseridos dentro de um corpo físico, outros libertos desse arcabouço, passamos a perceber que ao nosso redor existem milhões de seres invisíveis com a capacidade de nos afetar, benéfica ou negativamente. E como afirmava o Dr. Bezerra de Menezes em seu livro “A loucura sob novo prisma” , a maioria dos casos de doença mental são causados pela atuação de Espíritos desencarnados sobre os doentes. 
A Psicologia atual enxerga nossa vida apenas desde a infância e, por isso, limita seu campo de ação a uma fração mínima da nossa existência. Trabalha com um conceito equivocado que é a Formação da Personalidade, pois afirma que não existíamos antes. Considera, então, que nossas características de personalidade originam-se lá no “inicio da vida”, bem como nossos sentimentos negativos, pela conjunção de fatores genéticos, hereditários e ambientais. Tudo originou-se lá, obrigatoriamente, pois nada havia antes. Mas e as nossas encarnações passadas? Na nossa vida encarnada anterior não tínhamos uma personalidade? Evidentemente que sim, então não é razoável e de bom senso pensar que somos a continuação daquele que fomos nessa vida anterior à atual? Isso derruba o conceito de Formação de Personalidade e cria um outro conceito, revolucionário, evolucionista, clarificador, o de Personalidade Congênita, um dos pilares básicos da Psicoterapia Reencarnacionista. E nossos familiares, nosso pai, nossa mãe, nossos irmãos e demais parentes? Dentro dos princípios reencarnacionistas sabemos que somos Espíritos ligados por cordões energéticos de afinidade e de divergência. Esses cordões é que regem a nossa aproximação e isso explica as simpatias e as antipatias entre familiares, até mesmo ódios e aversões. E por que nos aproximamos novamente? No caso da afinidade, para continuarmos juntos em um projeto de amizade, de um trabalho em conjunto; no caso da divergência, para fazermos as pazes, nos harmonizarmos, nos amarmos. E essa última questão é um dos principais assuntos nas consultas de Psicoterapia Reencarnacionista, quando tratamos conflitos entre pais e filhos e entre irmãos.
Agregando a Reencarnação à Psicologia cria-se uma nova Psicologia, baseada na nossa vida eterna, na nossa busca de evolução espiritual, de purificação. Não somos mais pessoas, somos Espíritos encarnados; não somos homens e mulheres, somos Espíritos em corpos masculinos e femininos; não somos brancos ou negros, somos Espíritos em “cascas” de cor diferente; não somos brasileiros, argentinos, americanos, iraquianos, somos Espíritos que encarnaram, dessa vez, nesses países. A Reencarnação, além da capacidade de expandir a Psicologia para o infinito, tem o potencial de eliminar o racismo, os preconceitos e a violência da face da Terra. Com a visão clarificada de que estamos em um local de passagem, com a finalidade de evoluirmos espiritualmente, as questões da vida terrena podem ser classificadas em 2 grupos: importantes e sem importância, com graduações entre elas. Devemos ter a capacidade de perceber o que pode nos auxiliar em nossa Missão Pessoal e o que pode nos distrair dela. Mas, para isso, é de fundamental importância que cada um de nós saiba para o que reencarnou dessa vez. E isso não é tão difícil de perceber, basta enxergarmos nossas imperfeições e dificuldades, os conflitos com outras pessoas, nossas tendências negativas, enfim, tudo o que nos trás desconforto e nos tira a paz.
Algumas pessoas reencarnaram para lidar com questões morais, como tendências a roubar, enganar, mentir, trapacear, atributos de um Ego autônomo, míope, dissociado do seu Mestre Interior; outros reencarnaram para lidar com características pessoais que afetam mais a si mesmos, como a timidez, a mágoa, o medo, a introversão; algumas pessoas aqui estão para libertar-se da raiva, que faz mal a si e a outros. Cada um de nós está aqui, no Astral Inferior, para encontrar suas inferioridades, que freqüentemente trás consigo há centenas ou milhares de anos, tendo passado por muitas encarnações em que sua atuação no sentido de evolução, de libertação, tem sido aquém do que poderia ter sido. Uma das finalidades da novíssima Psicoterapia Reencarnacionista é ajudar as pessoas a melhor aproveitarem suas encarnações, no sentido da busca da purificação, da sua volta para o Todo.
O psicoterapeuta reencarnacionista deve praticar em si mesmo os princípios evolucionistas, purificadores, para ter uma credibilidade interior que lhe capacite ser um conselheiro espiritual de seus pacientes. Deve eliminar qualquer vício moral, deve libertar-se da raiva e da mágoa, deve ter um cuidado com o orgulho e a vaidade, deve desenvolver uma maneira de ser agradável, simpática, equilibrada, leve, despojada, e não deve, em hipótese alguma, beber, fumar ou usar drogas! A Psicoterapia Reencarnacionista é uma terapia de cunho espiritual, em que os Seres Superiores podem estar presentes dependendo do modo de vida do psicoterapeuta. E esse deve, então, procurar ter o merecimento de receber essa ajuda superior que, entre outras questões, lhe possibilita permanecer imune aos ataques dos seres espirituais inferiores, interessados em prejudicar os pacientes e o próprio psicoterapeuta. Por isso, é de fundamental importância uma atitude reta, centrada, numa busca de uma sintonia com o mundo superior, colocando-se no seu lugar de ser humano, pequeno, imperfeito, procurando obedecer às ordens superiores. Ao nosso lado colocam-se nossos irmãos mais evoluídos, nos orientando, nos intuindo, nos auxiliando no trato com nossos pacientes e no âmbito das interferências inferiores espirituais; não estamos sozinhos na nossa vida cotidiana, no nosso consultório, existem presenças com intenções várias. 

Devemos procurar manter nossa freqüência elevada, sintonizando com as presenças da Luz e nos imunizando das presenças das Trevas. O cuidado com nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas ações é de fundamental importância para o sucesso da nossa vida encarnada, individualmente e como psicoterapeuta reencarnacionista. Estamos lidando com questões espirituais, muitas vezes interferindo com seres poderosos cuja intenção é prejudicar a quem nos procura e a nós mesmos. Por isso, todo cuidado é pouco! A oração diária, a elevação dos nossos pensamentos aos seres da Luz, a atitude humilde de colocar-se no lugar de serviçal dos nossos irmãos superiores, a postura de não enfrentamento aos seres de pouca Luz que nos acossam, entendendo-os, compreendendo sua atitude, motivada em traumas seus de muito tempo atrás, enxergando-os também como irmãos, como filhos de Deus, como companheiros de jornada, até porque não sabemos se em outras épocas não estávamos ao seu lado... Devemos nos colocar como representantes de Deus na Terra, como aliados do Mundo Superior nessa missão de purificação do nosso planeta, de clarificação, e procurar, a todo momento, principalmente em situações conflitivas, atuar através do nosso Eu Superior, com Luz na nossa Consciência, Amor em nosso coração e Paz em nossos sentimentos.
E a Psiquiatria? Não lidando com a realidade espiritual, atribui a doença mental ao cérebro, como se os pensamentos aí residissem, não sabendo ainda que o cérebro é apenas o codificador, o intermediário entre o corpo físico e a Mente. As doenças do pensamento são, em sua maioria, originárias das encarnações passadas, de ações praticadas e ações sofridas, num desequilíbrio entre o Ego e o Espírito, que faz com que os doentes tenham enormes dificuldades de sintonizar com os níveis superiores espirituais e, pelo contrário, sintonizem com os níveis inferiores, escuros, onde vivem nossos irmãos que não enxergam a Luz, e quando a enxergam consideram-na desagradável por poder revelar-lhes a Verdade. Os doentes mentais, com traumas terríveis em seu Inconsciente e sofrendo com a presença de seres inferiores espirituais, vivem em um inferno interior, com idéias e atitudes incompreensíveis para a nossa Psiquiatria oficial, incompetente para entender essas questões. Daí a rapidez dos rótulos psiquiátricos e da intervenção medicamentosa psicotrópica. Os rótulos, rotulam, e dão ao paciente e a seus familiares a convicção de que ele é um doente da mente, quando, mais freqüentemente, é um doente do Espírito. A causa da doença, materialmente atribuída ao cérebro, está geralmente escondida, nos recônditos do Inconsciente e ao seu lado, no mundo invisível. É urgente a necessidade da expansão da Psiquiatria rumo à Reencarnação, ao interior do Inconsciente e ao desbravamento da vida espiritual. Os psicotrópicos tem uma atuação benéfica nas urgências e nas emergências, quando freqüentemente são imprescindíveis, e podem, ou devem, ser utilizadas por um tempo limitado, mas nunca por um tempo longo ou, pior, como a própria terapia. A longo tempo trás as conseqüências terríveis dos seus efeitos colaterais, muitas vezes piores do que os sintomas iniciais, cronificando e perpetuando a doença. A medicação psicotrópica não pode ser o tratamento e, sim, um auxiliar por algum tempo enquanto busca-se a origem, a explicação, a causa dos sintomas.
A Psicoterapia Reencarnacionista é uma aliada da Religião Espírita no sentido de recomendar a investigação e o tratamento espiritual nos casos das doenças mentais. No meu caso em particular, todo paciente que vem à consulta informando ver seres e/ou ouvir vozes, recomendo uma consulta em Centro Espírita. Não referendo imediatamente os diagnósticos psiquiátricos, principalmente os de Esquizofrenia e Paranóia, por ver nesses pacientes a possibilidade de veracidade no que pensam, vêm e ouvem. Faz parte da prática de consultório do psicoterapeuta reencarnacionista encaminhar seus pacientes aos Centros Espíritas quando suspeitar da presença de Espíritos obsessores lhe perturbando. A Regressão Terapêutica para os casos de fobias, transtorno do pânico, depressões refratárias, idéias paranóides, etc., deve ser realizada apenas após o tratamento desobsessivo. O uso da Medicina Homeopática e a Medicina Floral é recomendada desde o início do tratamento.
Uma Nova Era vislumbra-se para a humanidade, a consciência das pessoas gradativamente abre-se para a realidade espiritual, e é necessário, então, que as grandes Instituições de Cura Mental e Emocional, como a Psicologia e a Psiquiatria libertem-se de idéias religiosas que lhes prendem a essa vida apenas, que limitam sua visão e seu campo de atuação. A Psicoterapia Reencarnacionista vem alinhar-se à expansão dos conceitos psicológicos e psiquiátricos, buscando entender melhor as mazelas humanas, o sofrimento de milhões e milhões de doentes mentais, confinados em seu interior, amordaçados por medicamentos psicotrópicos que não têm a capacidade de realmente curá-los, por não poder penetrar em seu Inconsciente, onde reside a causa da dor, e tendo a capacidade de diminuir a percepção dos seres invisíveis que acossam esses doentes, mas não de afastá-los. A evolução da humanidade, no sentido da cura de sua doença primordial, que é o esquecimento de sua natureza espiritual, deve ser acompanhada pela evolução das Instituições que lidam com a sua saúde. A visão do homem como um ser físico, emocional, mental e espiritual deve ser utilizada na prática dessa Instituições e não apenas como um discurso teórico. Na Europa e nos Estados Unidos, milhares de médicos psiquiatras e de psicólogos já trabalham com essas realidades espirituais como um assunto científico; aqui no Brasil, esses assuntos ainda são considerados religiosos e os profissionais que as praticam são ameaçados e punidos pelos Conselhos de Medicina e de Psicologia. Mas a evolução é inexorável e em alguns anos seremos convidados pelas Universidades para ensinarmos a Psicoterapia Reencarnacionista, a Regressão Terapêutica e outras Medicinas Energéticas e Espirituais. E também serão feitos convênios com os Centros Espíritas a fim de atenderem espiritualmente os doentes mentais, encaminhados pelos profissionais que os atendem psicoterapicamente no consultório. Disso eu tenho certeza!


Mauro Kwitko

- Site Profissional: www.soldoeverest.com.br
- Profissional: Jefferson L. Orlando
- E-mail: 
jefferson@soldoeverest.com.br 
- Cel.: (11) 9 7345-7878.

Endereços para atendimentos em São Paulo/SP:

End. 1: Rua dos Jacintos, 108 - Mirandópolis - São Paulo (10 minutos andando da estação Santa Cruz ou Praça da Árvore  - Zona Sul)

End. 2: Rua Dona Ana Pimentel, 225 – Água Branca – São Paulo (10 minutos andando da estação Barra Funda - Zona Oeste)

★ Para ver todos os vídeos de Casos Clínicos pela Psicoterapia Reencarnacionista e a Regressão Terapêutica Método ABPR (Conduzida pelos Mentores Espirituais e Consciente), acesse a seção no Canal Sol do Everest, o Canal da Espiritualidade pelo link: http://bit.ly/1OmR8f5

 Você também pode ver alguns vídeos já selecionados, acessando os vídeos logo abaixo:
(Programa 1)

1 - Programa Sol do Everest - (Caso Clínico - Regressão Terapêutica) O caminho do Espírito antes Reencarnar Assuntos: Mundo Espiritual, Mentores Espirituais, Espírito Reencarnando, Espírito dentro Útero, Espírito com Bebê e Esta Encarnação. Para assistir acesse o link: http://bit.ly/1EUBfXV

(Programa 2)

2 - Programa Sol do Everest - Especial Reencarnação (Caso Clínico) Assuntos: Regressão Terapêutica, Desencarne, Obsessão Espiritual, Umbral, Resgate, Carma, Mundo Espiritual, Mentores Espirituais e Encarnações (Vidas). Para assistir acesse o link: http://bit.ly/10exxe4


(Programa 3)

3 - (Caso Clínico e Regressão Terapêutica) Doenças/Dores sem explicações, quais são suas origens? – Para assistir acesse: http://bit.ly/14VZ5b8

(Programa 4)

4 -
 
(Caso Clínico e Regressão Terapêutica) Tristeza, Depressão e Sensação de Abandono – Para assistir acesse: http://bit.ly/1PbMlMU

(Programa 5)

5 - (RAD - Regressão Terapêutica à Distância) com a Psicoterapia Reencarnacionista e a Regressão Terapêutica (Método ABPR - Conduzida pelos Mentores Espirituais) - Caso Clínico - Dificuldade de Relacionamentos e Prosperidade Profissional - Para assistir acesse: http://bit.ly/1AyA4RB  


(Programa 6)

6 - (RAD - Regressão Terapêutica à Distância) com a Psicoterapia Reencarnacionista e a Regressão Terapêutica (Método ABPR - Conduzida pelos Mentores Espirituais) - Caso Clínico - Dores pelo Corpo sem explicação médica - Para assistir acesse: http://bit.ly/1zpq62g  

(Programa 7)

7 - Especial Mauro Kwitko falando sobre "Psicoterapia Reencarnacionista, Regressão Terapêutica, Reencarnação e Espiritualidade." - Para assistir acesse: http://bit.ly/1xl7QkM 

(Programa 8)

8 - 
Minha entrevista no programa “Para Viver Bem” com o Humberto Pazian, falando sobre O Sol do Everest, a Psicoterapia Reencarnacionista e a Regressão Terapêutica (método ABPR – Conduzida pelos Mentores Espirituais) -
 Para assistir acessehttp://bit.ly/1rHvxr3

(Programa 9)

9 -
 Entrevista no programa “Consciência Prospera” com Samuel Souza de Paula, falando sobre O Sol do Everest, a Psicoterapia Reencarnacionista e a Regressão Terapêutica (método ABPR – Conduzida pelos Mentores Espirituais da pessoa atendida) - 
Para assistir acesse: http://bit.ly/1B7W9Td

Blog da Psicoterapia Reencarnacionista em São Paulo, tem como objetivo principal a ampliação, divulgação e esclarecimentos deste magnífico trabalho codificado pelo Professor/Amigo Mauro Kwitko, do mundo espiritual para o consultório.

Para ver vídeos e ouvir
 áudios do Mauro Kwitko, acesse sua seção no Canal Sol do Everest, o Canal da Espiritualidade no link: http://bit.ly/1zjdrgt

Para conhecer mais sobre o Mauro Kwitko: www.maurokwitko.com.br/site/

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Kwitko - Os caçadores do Ponto Ótimo (empurrando a regressão para a direita)

          A regressão na Psicoterapia Reencarnacionista tem uma característica que todos nós devemos seguir, atendendo uma ordem do Mundo Espiritual: concluir a recordação no Ponto Ótimo, ou seja, quando o relato da pessoa regredida já alcançou o Mundo Espiritual (período intervidas) e todas as ressonâncias da vida terrena anterior já desapareceram, sejam as “físicas”, sejam as psicológicas e emocionais, e a pessoa está convivendo com as demais pessoas, participando da vida no Mundo Espiritual, aprendendo, estudando, muitas vezes trabalhando, colaborando. E nesse momento é que costumam acontecer os encontros com os Mentores Espirituais, os conselhos, as orientações, as instruções, seja uma recordação do que aconteceu lá no passado, seja agora, no momento atual. E essa é uma das grades riquezas da Regressão Terapêutica.          A grande maioria das Escolas de Terapia de Regressão no Brasil e no mundo, concluem a recordação durante a situação traumática acessada, logo após o se

Mauro Kwitko: A Psicoterapia Reencarnacionista

A  Psicoterapia Reencarnacionista  é uma nova escola psicológica que propõe a fusão da psicoterapia com a reencarnação. A Psicoterapia Reencarnacionista não é uma nova linha da psicologia, ela vem para trazer o real sentido dessa palavra:  psyché=alma + logia=estudo , ou seja, o estudo da alma. Por ser a reencarnação no consultório psicoterápico, a psicoterapia reencarnacionista é um tratamento de alguns meses que lida com a finalidade e o aproveitamento da encarnação. Com a reencarnação, a infância deixa de ser considerada o início da vida e passa a ser vista como a continuação de nossa vida eterna.a nossa família não é mais um conjunto de pessoas que se uniram ao acaso por laços afetivos e, sim, um agrupamento de espíritos unidos por laços kármicos. As situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, conseqüências, decorrências de nossos atos passados, necessidades para nosso projeto evolutivo espiritual. A psicologia atual, herde

Mauro Kwitko: Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica

Os “posts” seguintes serão uma seqüência de textos do Mauro Kwitko, esclarecendo uma porção de assuntos relacionados a Psicoterapia Reencarnacionista, Regressão Terapêutica, Regressão Conciencial, Reencarnação e muitos outros assuntos. Esta série de textos do Mauro Kwitko tem como objetivo principal a ampliação, divulgação e esclarecimentos deste magnífico trabalho trazido por ele diretamente do mundo espiritual para o consultório com o nome de Psicoterapia Reencarnacionista. Aproveitem!!   Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica :: Mauro Kwitko ::   "A Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova Escola de Psicologia, na qual a Reencarnação é abordada na consulta. O tratamento é realizado na forma tradicional, em consultas regulares, em que o psicoterapeuta e o consultante conversam sobre a infância, a vida, os problemas, os conflitos, mas a base de tudo é em como o consultante está aproveitando essa atual encarnação, no sentido de sua evolução espirit