Pular para o conteúdo principal

Mauro Kwitko: A doença da humanidade




Os “posts” seguintes serão uma seqüência de textos do Mauro Kwitko, esclarecendo uma porção de assuntos relacionados a Psicoterapia Reencarnacionista, Regressão Terapêutica, Regressão Conciencial, Reencarnação, Reflexões, Expansão da Consciência e muitos outros assuntos.

Esta série de textos do Mauro Kwitko tem como objetivo principal a ampliação, divulgação e esclarecimentos deste magnífico trabalho trazido por ele diretamente do mundo espiritual para o consultório com o nome de Psicoterapia Reencarnacionista.

Aproveitem!!

A doença da humanidade
::
Mauro Kwitko :: 

Muito se tem falado hoje em dia sobre a origem real das doenças físicas, ou melhor dito, as manifestações patológicas que surgem em nosso corpo físico. Alguns médicos da Medicina tradicional ainda relutam em aceitar e integrar ao seu cotidiano novas maneiras de avaliar a doença, movidos por um receio difícil de entender. Teimosamente, preferem deixar isso completamente de lado, ou a cargo dos psicólogos e psiquiatras. Mas outros já estão se abrindo para a Medicina do futuro e estendendo seus raciocínios para a integração Espírito-Mente-Corpo, a união das várias maneiras de ajudar um doente.

Mas, embora mesmo entre os leigos, já se acredite na gênese ou, pelo menos, na grande influência do nosso jeito de ser em nossas doenças físicas, poucas pessoas entendem como isso acontece. E os raciocínios simplistas são de que o nervosismo tem relação com a gastrite, os problemas afetivos com o infarto do miocárdio, etc. 

Os nossos pensamentos e sentimentos, as nossas características de personalidade e o nosso modo de viver são os causadores das chamadas “doenças físicas". E, então, é óbvio que os tratamentos tradicionais endereçados apenas ao corpo físico, seus órgãos e partes, não podem ter uma ação realmente curativa, e é o que se observa na prática médica tradicional, ortodoxa. Mas não queremos com isso criticar a Medicina tradicional, pelo contrário, reconhecemos nela uma eficiência inigualável nas urgências e emergências. Pretendemos apenas endereçar aos seus praticantes uma mensagem de ampliação de seus conhecimentos, rumo ao “invisível", aos métodos energéticos de investigação e cura, que é o ofício das terapias “alternativas”. Não se trata de negação ou combate ao pensar ortodoxo e, sim, uma nova onda de aprofundamento, de continuação de seus postulados, um sopro novo que abre enormes possibilidades ao médico e aos terapeutas em geral. É uma continuação, uma ampliação do conhecimento e não uma negação ou uma disputa.

Sendo as doenças provocadas originalmente em nossos pensamentos e sentimentos, a verdadeira cura tem que se endereçar a esses efeitos primários. A doença deve ser vista como a conseqüência de um equívoco, de um erro, e apenas a correção pode propiciar a verdadeira cura. Esse erro, na maior parte das vezes, vem de uma falta de sintonia da nossa personalidade encarnada com a nossa Essência, ou seja, os raciocínios, modos de sentir e de agir, enquanto aqui encarnados, não têm uma concordância com o nosso bem supremo. Essas "infrações" repercutem energeticamente nos corpos sutis e daí, em seguida, no corpo físico. A cura real, íntima, vem da retificacão dessas questões patogênicas e isso pode ser atingido por um trabalho profundo de autoconhecimento, de interiorização, e um aprofundamento nas questões espirituais.

Se a doença vem da raiva e atinge, por exemplo, o fígado, a vesícula biliar ou o cérebro, a cura da raiva pode ocasionar a cura da repercussão física, mas, principalmente, curar o corpo emocional e o corpo mental e isso é o mais importante, pois são esses corpos que permanecerão conosco depois do desencarne e ao reencarnarmos novamente. Isso é uma verdadeira cura, enquanto que uma “cura" dos órgãos afetados ou uma extirpação cirúrgica é um modo caridoso de tratar, mas paliativo. Nunca devemos nos esquecer que o único corpo descartável que possuímos é o corpo físico, que deve ser bem tratado e cuidado, mas não pode se constituir no enfoque principal dos métodos de cura. Os corpos que permanecerão conosco devem merecer a nossa atenção, no meu modo de ver, até mais do que o corpo visível.

Se a doença vem da mágoa, do ressentimento, da tristeza, dos medos, da falta de confiança, do orgulho, da vaidade, etc., é isso que deve ser curado. Dependendo da expectativa do profissional de cura, o enfoque visará "curar" apenas o corpo físico ou os corpos mais sutis com repercussão no físico.

A grande causa da doença da humanidade encarnada é esquecer que está aqui de passagem, em busca da melhoria de certas características que ainda necessitam do confronto com as situações da vida encarnada para a sua exteriorização. E, então, viver como se realmente tivéssemos nascido (a chegada) e fôssemos morrer (a saída), sem saber que a nossa maneira de pensar e de sentir já são nossas há muito tempo, de antes de aqui chegarmos, e que quando são negativas e prejudiciais estão nos revelando claramente o que descemos para curar, faz com que a personalidade encarnada viva quase de uma maneira ilusória, apegada à superficialidade das coisas, interessada mais em aspectos fúteis e vazios, temporários e sem importância, quando deveria endereçar sua atenção e seu foco existencial ao verdadeiro objetivo de sua breve estadia nesse plano terreno: a correção de suas imperfeições.

Esse erro de enfoque faz com que geralmente o que viemos para curar, a raiva, a tristeza, a mágoa, o egoísmo, etc., permaneça em nossos corpos emocional e mental, e, pior, muitas vezes até amplificados por novos erros e enganos. A doença do ser humano é a mesma doença da humanidade, a falta da verdadeira visão sobre suas questões profundas e transcendentais. E, a par dos enormes benefícios da Medicina alopática, ela tem um aspecto muito prejudicial, em nível consciencial, que é alienar o doente de seus processos patológicos, transformando-o numa vítima da doença e não um participante ativo de todo o processo. Não é uma questão de culpa por sua doença e, sim, de responsabilidade. O doente revela-se em sua doença, ele e a sua doença são a mesma coisa. Por isso a cura das doenças do Homem virá junto com a cura da distorcida visão da humanidade, em relação a essas questões. A seu tempo, em alguns séculos, isso irá se formatando e teremos um dia um novo Homem encarnado sobre a Terra, construindo um mundo de amor, de paz e de progresso, criando consigo a verdadeira justiça, a fraternidade e a igualdade. Nesse dia, as doenças físicas serão raras, pois estarão praticamente curadas num nível sutil, de pensamentos e sentimentos.


Para ver vídeos do Mauro Kwitko, acesse o Canal Sol do Everest no link:
 www.youtube.com/soldoeverest 
  


Para conhecer mais sobre o Mauro Kwitko, acesse:
www.stum.com.br/c.asp?i=2169&s=1 ou www.portalmaurokwitko.com.br


Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Kwitko - Os caçadores do Ponto Ótimo (empurrando a regressão para a direita)

          A regressão na Psicoterapia Reencarnacionista tem uma característica que todos nós devemos seguir, atendendo uma ordem do Mundo Espiritual: concluir a recordação no Ponto Ótimo, ou seja, quando o relato da pessoa regredida já alcançou o Mundo Espiritual (período intervidas) e todas as ressonâncias da vida terrena anterior já desapareceram, sejam as “físicas”, sejam as psicológicas e emocionais, e a pessoa está convivendo com as demais pessoas, participando da vida no Mundo Espiritual, aprendendo, estudando, muitas vezes trabalhando, colaborando. E nesse momento é que costumam acontecer os encontros com os Mentores Espirituais, os conselhos, as orientações, as instruções, seja uma recordação do que aconteceu lá no passado, seja agora, no momento atual. E essa é uma das grades riquezas da Regressão Terapêutica.          A grande maioria das Escolas de Terapia de Regressão no Brasil e no mundo, concluem a recordação durante a situação traumática acessada, logo após o se

Mauro Kwitko: A Psicoterapia Reencarnacionista

A  Psicoterapia Reencarnacionista  é uma nova escola psicológica que propõe a fusão da psicoterapia com a reencarnação. A Psicoterapia Reencarnacionista não é uma nova linha da psicologia, ela vem para trazer o real sentido dessa palavra:  psyché=alma + logia=estudo , ou seja, o estudo da alma. Por ser a reencarnação no consultório psicoterápico, a psicoterapia reencarnacionista é um tratamento de alguns meses que lida com a finalidade e o aproveitamento da encarnação. Com a reencarnação, a infância deixa de ser considerada o início da vida e passa a ser vista como a continuação de nossa vida eterna.a nossa família não é mais um conjunto de pessoas que se uniram ao acaso por laços afetivos e, sim, um agrupamento de espíritos unidos por laços kármicos. As situações que vamos encontrando no decorrer da vida não são aleatórias e, sim, reflexos, conseqüências, decorrências de nossos atos passados, necessidades para nosso projeto evolutivo espiritual. A psicologia atual, herde

Mauro Kwitko: Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica

Os “posts” seguintes serão uma seqüência de textos do Mauro Kwitko, esclarecendo uma porção de assuntos relacionados a Psicoterapia Reencarnacionista, Regressão Terapêutica, Regressão Conciencial, Reencarnação e muitos outros assuntos. Esta série de textos do Mauro Kwitko tem como objetivo principal a ampliação, divulgação e esclarecimentos deste magnífico trabalho trazido por ele diretamente do mundo espiritual para o consultório com o nome de Psicoterapia Reencarnacionista. Aproveitem!!   Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica :: Mauro Kwitko ::   "A Psicoterapia Reencarnacionista é uma nova Escola de Psicologia, na qual a Reencarnação é abordada na consulta. O tratamento é realizado na forma tradicional, em consultas regulares, em que o psicoterapeuta e o consultante conversam sobre a infância, a vida, os problemas, os conflitos, mas a base de tudo é em como o consultante está aproveitando essa atual encarnação, no sentido de sua evolução espirit